quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Dica de leitura





Olá a todos! Eu sou o Lost-Bullet (já perceberam que cada colaborador deste blog possui um pseudônimo?) Sou novato aqui e gostaria de me apresentar, explicando a razão para esse nickname e, ao mesmo tempo, dar uma dica de leitura.

Eu escolhi esse apelido para, também, fazer uma homenagem a um dos meus hobbies: QUADRINHOS! Amo de paixão! Enlouquecidamente! Não me considero O Mega-Conhecedor, porque... gosto de ser mais humilde, entendem?

Quem também gosta de História em Quadrinhos sabe que, há muito tempo, o gênero deixou de ser destinado apenas às crianças. E, provavelmente, conhece a série 100 Balas (100 Bullets, no original), criada por Brian Azzarelo e ilustrada por Eduardo Risso. É publicada nos EUA pelo selo Vertigo, da DC Comics, e tem duração prevista para 100 edições. No Brasil, atualmente, o título é publicado pela Editora Pixel Media, mas ainda é possível encontrar em livrarias especializadas alguns encadernados publicados pela Editora Devir.

Recomendo! Até que extremos você iria para se vingar de alguma coisa?

Para quem nunca leu 100 Balas, a trama básica da história é a seguinte: “um homem chamado Agente Graves entrega uma maleta com uma arma, 100 balas não-rastreáveis e garante que, enquanto a pessoa tiver a maleta, estará acima da lei. Dentro da maleta tem também provas irrefutáveis que esclarecem algo que aconteceu na vida de quem está a recebendo. Essas provas incriminam pessoas, revelam segredos e abrem feridas antigas e trazem dor. A pessoa pode ficar com a arma, balas e a imunidade proposta pelo agente, sem perguntas, pelo tempo que precisar. Com essa chance você se vingaria de quem arruinou sua vida?”*

Recomendo, pois apresenta excelentes histórias que se dividem em arcos que podem ser lidos separadamente, além de conter a arte inspiradora de Eduardo Risso, um argentino que eu tive o prazer de conhecer numa das edições do Festival de Quadrinhos, que aconteceu em Belo Horizonte (MG). A história é recheada de ingredientes que me atraem, tais como ação, humor e mulheres bonitas e fatais. Excelente!

Ah, outra das minhas paixões é seriados. Alguém aí já assistiu a Lost? Bom, vou deixar este assunto para outro post.

*(extraído do site http://pixelquadrinhos.com.br)

0 comentários:

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP