quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A idéia original do blá blá blá é verdadeira!


Para meu primeiro post nesse blog decidi escrever um pouco sobre alguma coisa que gosto bastante... Séries de Tv.

Eu realmente amo seriados, mais do que cinema (que também adoro!!!!!). Ficar dentro de casa, complementando os passos das séries com pipoca e guaraná. Perfeito!!!! Quando a gente se depara com a falta do que fazer, não tem coisa melhor a ser feita. Isso choca, vicia, é gostoso e exige companhia, e é melhor do que ficar pensando besteira.

Tendo assumido isso, confesso que andei pensando, analisando e percebendo o que tanto esses seriados (principalmente os americanos que conquistaram o público como nenhum outro) têm de tão habilidoso e cativante. Não cheguei a nenhuma conclusão concreta, sempre descubro uma coisa nova, e depois caio na real que sempre me empolgo com as mesmas coisas.

O grande potencial que emana das séries é genial, não tem como não gostar ou deixar pra ver depois. Isso fica claro com aqueles seriados de várias temporadas, que você começa comprando só a primeira e depois compra as dez consecutivas de uma só vez.

De fato é tudo tão fascinante assim. Por isso os truques usados pela equipe, logicamente, não poderiam ser tão facilmente esclarecidos assim por serial lovers... Foi assim com a primeira temporada de Lost. Quando comecei a me interessar não parei mais, pesquisei até enfastiar, anotei todos os mistérios não esclarecidos, levantei um milhão de teorias. Foi assim também com as temporadas de Friends, que achava tão tolo quando escutava os comentários, e depois de ver o primeiro episódio (infinitamente engraçado), as outras temporadas passaram sem medir o tempo. E foi assim com todas as outras.

Daí, comecei a tecer suposições sobre as séries e suas táticas, aquelas que podem prender a atenção de uma forma que dure muito. E dado ao fiasco das hipóteses creio que ...bom, eu não seria mesmo uma perfeita serial mistery finder... E falando assim dá uma saudade inominável das férias e dos dias indiscutivelmente curtos que podemos passar em frente à TV, descobrindo coisas, duvidando de coisas, querendo comprar mais coisas. Ah! Nem acredito que ainda estou aqui escrevendo...

Cyca Streep.

3 comentários:

Carol Sakurá 24 de setembro de 2008 às 19:05  

Serial Lover....
Suas viagens às séries me contagiaram e hoje sou dependente delas!
Perfect!

Bless

Diógenes 24 de setembro de 2008 às 20:15  

Também sou louco por séries...se conhecer algum grupo de apoio, tipo "seriados anônimos", não deixe de me dizer! hahahaha

Maria 27 de setembro de 2008 às 16:31  

Adoro séries!!! Atualmente estou viciada em: House, Dexter, NCIS e Heroes. Confesso inclusive que me acho metade Dexter e a outra metade House

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP