terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cinema e ballas...

Cinema é uma das atrações mais populares entre amigos e casais e até entre aqueles que não perdem uma boa estréia e vão sozinhos mesmo. Pois é, tudo é muito bom e nada pode atrapalhar aquela saída no início, meio ou final da semana com os amigos...nada...a não ser que você tenha que escolher o filme.

Então, pensando nisso, seguem algumas dicas para não errar na escolha...

Antes, analise sua turma. Os grupos, em geral, não passam de quatro pessoas. Deste modo fica fácil estudar um modo de entrar na sala certa e no final agradar a todos...bem, vejamos!

1) Nunca, nunquinha mesmo escolha um musical. Caso você e seus amigos não façam parte do coral da cidade, não imponha os seus gostos aos outros. Musicais têm de ser apreciados e se os seus amigos não gostam, eles não começarão justamente naquele dia...e confie: eles falarão de você pelo MSN!

2) Fique longe das comédias românticas. Se você for homem, as mulheres vão acabar pensando que você está fazendo isso porque pensa que elas não têm inteligência suficiente para entender algo mais complexo. Se for mulher, seus amigos e amigas vão pensar que você não tem muita imaginação, que é meio previsível. Você não quer isso, quer?

3) Nem pense em terror. Pelo amor de Deus, se alguém quiser rir irá direto a uma comédia. Você terá que explicar cada movimento do filme e depois ainda terá que explicar porque você não fez aquela boa pesquisa antes de sugerir aquilo em plena noite de sexta.

4) Já que falamos em comédia...filão batido! Não se sabe mais o que se fazer para que os outros riam. Então alguns diretores e roteiristas resolveram dar um novo significado à palavra comédia e ficam naquela de misturar pastelão, gente feia e muito besteirol. Não vale a pena ver aquela grande amiga, do seu lado, forçando um riso para te agradar.

5) Fuja das adaptações de livros e peças. Mesmo que todo mundo diga (e concorde) que artes diferentes são diferentes tipos de arte, o que todo mundo quer mesmo é uma cópia fiel do que leram naquele site de resumo de livros. Não arrisque!

6) Animações! Não menospreze a inteligência dos seus amigos. Pouquíssimas animações valem o ingresso. Sendo inteligente, você até pode evitar aquela velha máxima: “podíamos ter esperado sair na locadora, não é?”.

7) O que falar sobre thrillers? Se você for homem, muitas de suas amigas nem mesmo atenderão aos seus telefonemas na sexta depois da escolha. Outras ainda não terão paciência suficiente para chegar até o final e vão, junto a outras mulheres da platéia, refugiar-se no banheiro até a música dos créditos. Se for mulher e escolher...todos se olharão meio sem jeito e vão começar a te evitar no MSN e até te excluir do Orkut. Você vai virar uma ostra!

8) Por Jesus, mantenha-se fora da área da ficção científica. Principalmente quando os seus amigos são daquele tipo que adora um “como ele conseguia passar por aquela porta com os três braços e o rabo?” ou “é uma mulher?”. Realmente será um saco!

9) Não caia naquela dos filmes sem pé nem cabeça do cinema alternativo. Ninguém é obrigado a tentar entender algo que foi filmado por alguém que não tem nenhum interesse em ser compreendido. Além do mais, quem são aqueles atores? Que lugares são aqueles? Quem são os autores citados no filme? Vocês vão sair meio sem entender o que aconteceu e vão ser obrigados a usar palavras como “vintage” e “kitsch”.

10) Finalmente, tente escolher uma coisa que todos gostem, que todos façam. Algo que não se precise falar muito, que encha os olhos com cenas fortes e que não sejam cheias de enrolação. Algo como o bom e velho filme pornô. É isso mesmo, desde que todos na turma de amigos sejam maiores de 18 anos e que não tenham atração um pelo outro (neste caso, devem ir aos pares, pelo menos) tudo vai ficar bem. Você vai ver que depois da sessão todo mundo vai ficar mais alegre, pois acabarão aprendendo algo novo (sempre se aprende) e ainda por cima rirão muito sem que ninguém fique no tal do “shiiiiii”. Bom filme!!!
Hasta luego,
Dr. Dio Balladeiro

2 comentários:

Carol Sakurá 24 de setembro de 2008 às 20:29  

Je t'aime avec tendresse!

Cynthia 25 de setembro de 2008 às 07:14  
Este comentário foi removido pelo autor.

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP