domingo, 21 de junho de 2009

Pequeno afago às Ballas inesquecíveis!

Éramos cinco!
Numa noite fria de inverno de 2005, o PAI mandou seus cinco filhos que não se conheciam, nem sabiam da existência um do outro seguirem um mesmo caminho. Cada qual o trilharia da sua própria maneira, mas de acordo com Sua vontade. Eles se encontrariam no momento oportuno e se reconheceriam fraternalmente por uma palavra.
A primeira filha, de nome Cyca seguiu seu destino entrando em um carro. Sua feição era meiga e jeito terno, logo descobriu uma nova amizade. A nova amiga tinha a aparência angelical:loira, cabelos cacheados e as duas tão logo começaram a se identificar.O carro em que se encontravam era desconfortável,tal como uma carroça,mas naquele momento tinha significado de carruagem.
Metros percorridos entra no mesmo carro a segunda filha:Rouge. Falante ao extremo,porém no fundo escondendo grandeinsegurança,entretanto,como irmãs(ainda sem saberem) se amaram logo a primeira vista.
Nova Lima(Lima Nova!) encontrava-se um dos outros filhos. Ele estava confuso se deveria mesmo trilhar o caminho, mas sabiamente obedeceu. Seu nome: Lost. Andando assim, perdido pelo caminho encontrou uma Rosa, e sua fragrância o levou até o local traçado pelo PAI.
Impetuosa como ventania, mas com coração suave como Brisa chegou Maria.A filha que abriu mão de tudo para seguir o caminho escolhido pelo PAI.De fato,ela não queria impor legado a ninguém e sim ensinar a outros como fazer o próprio legado.Assim,ela caminhou.
A beira -mar do Ceará e em meio aos livros estava o último filho, Dr.Dio.Indeciso se deveria ou não obedecer e trilhar o caminho.O coração se partiu,mas reconstruiu-se e cheio de esperança obedeceu.Estava muito longe demorou um pouco a chegar,mas enfim apareceu.
O destino em que o PAI os enviou era um local arborizado e de aspecto bucólico. As paredes desse lugar eram sombrias, porém as portas e janelas para cada um dos filhos eram feitas de livros.
Rapidamente três dos filhos já se familiarizaram, Lost,Cyca e Rouge.Não sabiam que eram irmãos, porém se tornaram grandes amigos e cúmplices. A filha impetuosa chegou logo em seguida. Maria era bela e alva, não se uniu aos outros irmãos de cara, mas inexplicavelmente simpatizou-se pelos três.
O PAI havia dividido o processo do destino dos cinco filhos em oito etapas com propósitos específicos. A primeira etapa chega ao fim com a presença apenas dequatroirmãos:Lost,Rouge,Cyca e Maria.
O início da segunda etapa foi marcado pela chegada de Dio, introvertido e não se simpatizou com os irmãos no princípio. Rouge bem que tento aproximar-se, mas terminaram a etapa sem marcas de afetividade.
Terceiro etapa! PAI havia determinado em mistério o encontro dos cinco, mas para isso era necessário descobrirem a palavra. Tão logo ela fosse dita todas as vendas dos olhos de seus corações cairiam e se afeiçoariam como irmãos. Que palavra seria essa? Livros?Inglês?Língua?Literatura? O segredo estava em oculto. Mas como irmãos, eles tinham muitas coisas parecidas: sofisticação, paixão, ternura, exagero e até mesmo ironia. Todos com a sua porção específica.
Em uma tarde, uma fada bela, de cabelos alvoroçados e acobreados e com uma vara de condão filosófica falou no ouvido de Rouge qual seria a palavra. Ela ficou encantada com o som e logo correu para Cyca e contou a novidade. Porém não surtiu efeito.Os cinco precisariam estar juntos.. A característica todos os irmãos tinham e essa na mesma proporção: o apetite. Ao cair da noite corriam para a lanchonete mais próxima, todos juntos a fim de se saciarem.
Sentados à mesa, Rouge e Dio avistaram algo muito belo e antes mesmo das palavras lhe saírem à boca, ela lhe contou sobre a palavra que a fada havia lhe desvendado. Hora certa, as pessoas certas e o local exato tal como o PAI havia sonhado! O mistério só se revelaria se Dio dissesse a palavra com a entonação perfeito, sendo assim ele disse em tom quase melódico:BALLA!Como mágica, os cinco se reconheceram como irmãos nesse exato momento e se amaram muito,mas em todo amor de verdade ás vezes existem rusgas.
O tempo foi passando e o caminho trilhado.
Oito etapas completas! E agora?
Eles se abandonarão?Seguirão a sós?
Não!
O PAI que sabia de todas as coisas, já havia cuidado disso. Nas oito etapas que se passaram um cuidou do outro, foi lixa quando necessário,chorou junto, sorriu e fundamentalmente foi alicerce um pro outro.
O coração doído e as lágrimas nos olhos. Eles tiveram que ir. Não mais como crianças, agora maduros o suficiente para saber desvendar mistérios a outros filhos que também precisariam aprender a traçar suas histórias.
E quando a saudade bater forte?

Basta apenas mencionar a palavra doce que os unirá sempre: BALLA!

1 comentários:

Maria 22 de junho de 2009 às 06:57  

É....já deu saudade!
Coração tá pequenininho....

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP