domingo, 23 de agosto de 2009

Pin up ou poetisa sórdida?( **Errata)


Ao refletir sobre a fase dos vinte e poucos(ou alguns) anos na vida de uma mulher fiz uma comparação à poesia.
Por que a poesia?
Reflito em Carlos Couto, no ensaio lançado publicado no livro "Sangue Novo na Anemia" da Confraria Terra dos Poetas, de 2004:"Concebo que poesia é uma espécie de idioma, uma linguagem da percepção íntima".
A mulher nessa fase pré balzaquiana não tira conclusões, ela aprendeu a fazer suposições. Tal como um poeta sórdido, em que a marca da suja da vida vem a ser a sua poesia.
Descubro que esse momento não é da velhice,mas da experiência.E viva a chegada das primeiras linhas de expressão,estrias e celulites!
Porque pneus todo avião tem ,não é mesmo?
E se agora é o tempo de qualidade, liberdade e auto-conhecimento,onde estará a poesia?
Na diferença!
Entre apenas ser ou se “ fazer” uma poesia.
**Errata:Agradeço a Carlos Couto pela inspiração e devida correção.A frase citada está no ensaio publicado no livro "Sangue Novo na Anemia" da Confraria Terra dos Poetas, de 2004

1 comentários:

Unknown 24 de agosto de 2009 às 17:43  

Rouge! Desculpe-me! Fui indelicado e pedante, arrogante e descuidado. Suas observações são coerentes e não cabe a mim posar de dono da verdade, nem sequer das palavras. Vaidade pura, armadilha fácil. Humildade aprende-se com simplicidade, sem gritos, sem alardes... Obrigado pela demonstração de serenidade e cortesia. Esteja em paz, sempre!

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP